
O Presidente da República Federativa do Brasil, o ex-torneiro mecânico Luiz Inácio Lula da Silva, bateu o martelo sobre a saída de Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais e articuladora política do Palácio do Planalto.
+ Thaila Ayala choca ao encontrar jiboia imensa na sala de casa
Lula decretou que Olavo Noleto será o encarregado de assumir a articulação política do seu governo a partir de abril, quando a ministra Gleisi Hoffmann, do Partido dos Trabalhadores, deixará o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado pelo Paraná.
+ Sargento da PM é detido pelo ‘tamanho’ de parte do corpo
Hoje o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão), Noleto foi eleito por Lula da Silva para preencher a pasta que é encarregada pela relação entre o Palácio do Planalto e a Câmara dos Deputados. Ele era uma das pessoas mais cotadas para a sucessão de Gleisi na função e conta com histórico direto na função.
Lula escolhe novo ministro
Olavo Noleto era secretário-executivo de Alexandre Padilha, quando o hoje ministro da Saúde chefiava a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Depois da saída de Padilha do ministério, no ano passado, Noleto continuou no núcleo político do Estado e, em seguida, foi convocado por Gleisi Hoffmann para chefiar o Conselhão.
+ BBB26: Babu faz comentário “forte” de Jonas: “Tem que sangrar”
Tendo passado pela Secretaria de Relações Institucionais em mandatos anteriores de Lula e de Dilma Rousseff, Noleto tem experiência na articulação política por cinco gestões petistas, o que o eleva internamente como um nome de confiança do petista.
LULA DIZ QUE NÃO CONSEGUE DORMIR APÓS O QUE ACONTECEU COM MADURO: “FICO INDIGNADO”
O Presidente Lula contou que perde o sono quando vai se deitar pensando no que aconteceu com Maduro na Venezuela, após ataque dos Estados Unidos… Leia Mais!





