MSN

- Publicidade -

Malafaia contesta decisão de Bolsonaro sobre Flávio: “Não vou engolir”

Pastor evangélico indica outro caminho para a sucessão do ex-presidente do Brasil

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Silas Malafaia e Flávio Bolsonaro
Silas Malafaia e Flávio Bolsonaro. (Fotos: Reprodução/Redes Sociais/LeoDiasTV/Montagem/Área Vip)

Na manhã desta quarta-feira (17/12), o colunista Paulo Cappelli divulgou uma entrevista com Silas Malafaia, de 67 anos. No bate-papo, o pastor criticou a escolha de Jair Messias Bolsonaro (PL) pelo filho, Flávio, para disputar a Presidência da República em 2026.

- Continua após o anúncio -

Malafaia questiona escolha de Flávio e aponta impacto psicológico sobre Bolsonaro

Malafaia disse manter uma relação respeitosa com Flávio e com a família Bolsonaro, mas deixou claro que não concorda com a escolha. Segundo ele, o estado emocional do ex-chefe do Executivo pesou na decisão. “Eu não tenho nada contra o Flávio (…). Ele tem seus valores. Mas fico aqui pensando: o presidente Bolsonaro está debilitado emocionalmente.“, disparou logo a princípio.

Em seguida, o líder religioso direcionou críticas aos integrantes do Partido dos Trabalhadores e sustentou que Bolsonaro foi alvo de uma injusta. “Quando essa turma do PT recebeu condenações, ninguém ficou emocionalmente abalado. Porque quando a pessoa sabe o que faz, ela não entra em depressão. Já a injustiça leva ao adoecimento. Sou psicólogo, sei o que estou falando.“, destacou.

++ Flávio visita Bolsonaro e diz que o pai está “angustiado”

- Continua após o anúncio -

Para pastor, contexto emocional de ex-presidente compromete decisão sobre sucessão

Na sequência, Malafaia resolveu se aprofundar o argumento. Em suma, ele questionou a forma como a candidatura de Flávio teria sido apresentada. Para ele, uma decisão dessa natureza não poderia surgir em um momento tão delicado como a prisão do ex-presidente.

A pessoa, quando se sente injustiçada, pode levar à angústia e a quadros de depressão. Então, como o filho de Bolsonaro, numa conversa particular, em um momento emocional de Bolsonaro, ele vai lá e tira a candidatura e chega aqui e diz: ‘Meu pai diz que sou eu e acabou’. Na-na-ni-na-não. Não é assim. Temos que entender que é uma construção.“, pontuou.

- Continua após o anúncio -

++ Flávio Bolsonaro diz que rotina do pai na prisão é pior que a de traficante

Silas Malafaia diz que Bolsonaro é vítima de uma “covardia”: “Um cara inocente”

Logo depois, Silas voltou a defender que Bolsonaro não cometeu nenhum crime e reforçou: “Não é uma questão de faculdade mental. Estou dizendo que uma pessoa abalada emocionalmente fica vulnerável. Recebe a visita de um filho. Não sei o que ele [Flávio] falou para Bolsonaro. Não sei qual foi a conversa dele. O momento emocional de Bolsonaro é frágil.“, afirmou.

Malafaia ainda declarou que a prisão de Bolsonaro por conta de um “pseudogolpe” de estado é uma “injustiça, covardia e farsa que condena um cara inocente.“. Por fim, o líder religioso declarou que o ex-mandatário está “emocionalmente chocado.“.

++ Carlos diz que sistema tentou matar Jair Bolsonaro: “Chefes do tráfico”

Enquanto Malafaia aposta em Tarcísio, Flávio mantém candidatura

Conforme apontou o jornalista do “Metrópoles”, Silas defende que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seja candidato ao Palácio do Planalto.

Além disso, ele que que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) seja vice na chapa. Flávio, por sua vez, tem dito que sua candidatura à Presidência é “irreversível“.

++ Após Silas Malafaia criticar família Bolsonaro, Flávio dispara: “Um erro”

Flávio esclarece motivo de Bolsonaro ter violado tornozeleira

No início desta semana, Flávio comentou sobre a polêmica envolvendo a tornozeleira eletrônica de seu pai, Jair Messias Bolsonaro (PL). Ele explicou que, na visão de seu pai, havia a possibilidade de… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas