
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Um mandado de prisão contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do STF Alexandre de Moraes surgiu nos arquivos do Judiciário e chocou a todos.
Nesta quinta (5), a Polícia Civil da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), da Polícia Civil de Goiás, em atuação conjunta com o Núcleo de Segurança Institucional, deflagraram uma operação que cumpre mandados em Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, como informa o Metrópoles.
+ BBB26: produção alerta expulsão de Ana Paula e Milena
O foco da análise são fraudes interestaduais que acertaram sistemas sensíveis do Judiciário, inclusive o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP) e processos digitais do Projudi, ferramenta usada pelo Tribunal de Justiça. De acordo com as autoridades, os bandidos conseguiram botar registros fraudulentos que imitavam decisões judiciais, incluindo mandados de prisão falsos.
Lula e Moraes recebem ordens de prisão
Entre eles, os criminosos ordenavam a prisão do Presidente Lula e do Ministro Moraes. O Conselho Nacional de Justiça detectou mudanças irregulares nos processos online, com a troca e substituição de dados de um mandado judicial legítimo por outro que mandava prender a dupla. Embora as fraudes tenham sido detectadas, os hackers responsáveis pelo crime não conseguiram terminar a emissão dos mandados falsos de prisão.
+ Ex-bolsonarista, Hugo Motta rasga elogios a Lula: “A sensibilidade”
As fraudes foram capturadas pelos sistemas de segurança, o que possibilitou o bloqueio do esquema e o começo das investigações. Vale dizer que o mesmo já aconteceu recentemente, por ordem de Carla Zambelli, e o hacker inclusive está preso.
+ Ronaldinho é envolvido com Banco Master em R$330 milhões
MORAES ORDENA PRISÃO DE LIDERANÇA INDÍGENA
O ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenou a prisão de uma liderança indígena… Leia Mais!






