
O cirurgião Cláudio Birolini, um dos principais médicos da equipe de Jair Bolsonaro, se pronunciou nesta sexta-feira (19) após a Polícia Federal (PF) divulgar laudo confirmando que o ex-presidente precisa passar por cirurgia.
Ao jornal O Globo, Birolini afirmou que é preciso “aguardar” o despacho do ministro do STF Alexandre de Moraes autorizando a internação de Bolsonaro. “Assim que sair, vamos internar para preparo pré-operatório e cirurgia”, disse o médico.
Após perícia feita por uma junta médica da PF em Bolsonaro e em exames do ex-presidente, a corporação concluiu que ele “é portador de hérnia inguinal bilateral que necessita reparo cirúrgico em caráter eletivo”.
Se arrependeu? SBT pede para entrevistar Jair Bolsonaro
No que diz respeito ao quadro de soluços apresentado pelo ex-mandatário, a perícia oficial da PF confirmou que o “bloqueio do nervo frênico é tecnicamente pertinente”. “Esta Junta Médica entende que deve ser realizado o mais breve possível, haja vista a refratariedade aos tratamentos instituídos, a piora do sono e da alimentação, além de acelerar o risco das complicações do quadro herniário, em decorrência do aumento da pressão intra-abdominal”, diz conclusão da PF, enviada a Alexandre de Moraes.
Perícia
Bolsonaro passou por uma perícia médica na quarta-feira (17) no próprio complexo da Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília, onde o ex-presidente está preso desde 22 de novembro.
Carlos revela piora de Jair Bolsonaro e teme desfecho fatal
A perícia foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que também solicitou o envio dos exames e laudos médicos apresentados pela defesa de Bolsonaro para análise de peritos da Polícia Federal.
Cirurgia de urgência pode tirar Bolsonaro da cadeia
A Polícia Federal confirmou, através de laudo pericial, nesta sexta-feira (19), que o ex-presidente Jair Bolsonaro é portador de hérnia inguinal bilateral e necessita de intervenção cirúrgica em caráter eletivo. Leia mais…






