
De acordo com nova pesquisa realizada pela Futura/Apex, divulgada nesta última terça-feira (11), Michelle Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) superariam Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um possível segundo turno durante as eleições de 2026.
+ Popularidade de Lula se mantém estável e cresce a rejeição de líderes da direita, diz pesquisa
Foram avaliados vários cenários. No primeiro deles, Tarcísio aparece na frente com 46,5% das intenções de voto contra 39,5% de Lula. 10,8% declararam votar branco ou nulo e 3,1% não souberam responder.
No segundo cenário, Lula enfrentaria Michelle Bolsonaro, um dos principais nomes da direita atualmente. A esposa de Jair Bolsonaro venceria o atual presidente por 46,5% contra 40,4%. 11% votariam nulo ou branco e 2,2% não souberam responder.
Lula x Ratinho Jr
Um terceiro cenário colocaria Lula contra Ratinho Jr. Aqui o petista se destaca, saindo na frente por 41,5% dos votos contra 39,9% do seu concorrente. 15,3% declararam votar nulo ou em branco. 3,3% não souberam responder.
+ Lula adota tom diplomático e tenta conter tensões entre EUA e Venezuela
Participaram a pesquisa 2 mil pessoas de 898 cidades de todo o Brasil entre os dias 4 e 8 de novembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
Em meio ao tarifaço e julgamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, a popularidade de Lula tem melhorado. Pesquisas recentes mostram que o petista conseguiu ficar estável, enquanto líderes da direita perderam posições.
Eduardo Bolsonaro desafia governador
Após governador afirmar que Eduardo Bolsonaro ‘enlouqueceu’, o herdeiro de Jair Messias Bolsonaro reagiu e propôs um desafio nas redes sociais. Em meio ao “racha” da direita, o deputado federal não se calou e respondeu o político em bom tom, fazendo um pedido após suas alegações públicas, gerando polêmica entre aliados e aumentando a tensão entre as principais lideranças da direita em todo o país…Saiba mais!






