
O presidente argentino, Javier Milei, usou uma comparação bem raivosa para atacar Luiz Inácio Lula da Silva. Durante entrevista em Davos, na Suíça, Milei foi questionado sobre a possibilidade de batizar um de seus cachorros com o nome do presidente brasileiro.
A resposta foi rápida e ácida: “Eu jamais daria o nome de alguém de esquerda aos meus cachorros. Eu os amo muito para insultá-los”, disse Milei.
+ Flávio Bolsonaro celebra possível vitória sobre Lula no segundo turno
Milei desdenha Lula em um momento, mas defende aliança comercial
A declaração ocorreu em conversa com a Bloomberg, quando o entrevistador brincou sobre a relação conturbada entre os dois presidentes. Milei, conhecido por dar aos seus cães nomes de economistas liberais, como Milton Friedman, deixou claro que não incluiria Lula na lista, tratando o comentário como um desprezo.
Apesar do tom provocativo, o líder argentino buscou acalmar os ânimos em seguida, reforçando que as relações entre Argentina e Brasil seguem de forma pragmática, madura e “sem levar em consideração as divergências ideológicas”.
Ambos têm participado ativamente de negociações no Mercosul, principalmente em torno do tratado comercial com a União Europeia.
O momento de humor ácido, porém, ficou causou um desconforto e climão perante o eleitorado brasileiro. O governo Lula ainda não se pronunciou sobre a alfinetada.
Não é a primeira vez que o mandatário argentino cutuca o petista. Em outras oportunidades, Milei já chamou Lula de ”idiota” e ”comunista furioso”. O presidente brasileiro, por sua vez, não devolveu as ofensas e já demonstrou que não quer brigar com Milei.
+ Por que Lula está com medo de dizer sim (ou não) a Trump sobre Conselho da Paz? Confira
Lula cria estratégia para “envergonhar” a direita em pré-campanha
Já em modo de pré-campanha, o presidente Lula está adotando uma nova estratégia para suas viagens pelo Brasil: provocar… LEIA MAIS!






