
José Guimarães (PT) acusou o candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), de apoiar o fim da escala 6×1 por pressão popular. Nessa última quarta-feira (14/10), o ministro das Relações Institucionais afirmou que Lula (PT) levou o senador a “fazer o L” ao anunciar voto favorável à proposta.
Guimarães diz que Flávio Bolsonaro “fez o L” ao apoiar fim da escala 6×1
Em uma coletiva de imprensa, Guimarães disse: “O Lula convenceu ele, né? Ele [Flávio] ‘fez o L’. Porque todo mundo sabe que os senadores do PL nunca votaram a favor dessa matéria aqui.“, declarou logo a princípio.
Em seguida, acrescentou: “As ruas e as redes obrigaram, e o Lula obrigou ele a ‘fazer o L’. Mas eu estou aqui no plenário para ver se ele vai ‘fazer o L’ na hora do voto.“, disparou.
++ Flávio ataca o STF e acusa ministros de interferir nas eleições
Em suma, o Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê reduzir gradualmente a jornada máxima de 44 para 40 horas semanais. Esta sem corte salarial, e com garantia de dois dias de descanso remunerado por semana.
Ministro das Relações Institucionais diz que candidato do PL está de “conversa fiada”
Logo depois, Guimarães também questionou a intenção do senador. Afinal, integrantes do PL defendem apresentar uma proposta alternativa em 2027, caso Flávio vença a eleição. “Eles dizem que vão votar favorável, mas ao mesmo tempo anunciam que no próximo ano, se ganharem a eleição, vão mudar a Constituição novamente. Portanto, não é pra valer. É uma conversa fiada.“, afirmou.
++ Vídeo que associa Lula a ritual satânico vira caso no TSE
Flávio votou a favor da PEC, logo após visitar o pai, Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. Anteriormente, porém, ele criticava a proposta e classificava como “oportunista” a iniciativa do governo Lula.
Leia também: Imagem gravada no Chile vira problema para campanha de Flávio







