
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou nesta sexta (9) que o general Augusto Heleno receba na prisão domiciliar uma empregada doméstica e passadeira.
O general e sua esposa poderão receber uma empregada doméstica nos dias úteis e uma passadeira de roupas uma vez por semana. Heleno é ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional e foi condenado a 21 anos de prisão por se envolver na tentativa de golpe de Estado, e agora cumpre sua pena em casa.
+ Grave: Explosivo atinge deputada em frente Congresso
A defesa de Heleno argumentou que a presença dos auxiliares seria “indispensável para o saudável andamento da residência e o auxílio de que duas pessoas idosas necessitam para uma vida saudável e plena”. Moraes levou em conta as comorbidades do general e sua idade avançada para acolher o pedido. Contudo, ele ressaltou que todas as demais visitas devem ser autorizadas pelo STF.
Moraes autoriza General Heleno
“Tendo em vista as condições de saúde do réu, cujas comorbidades foram comprovadas e subsidiaram a custódia domiciliar, bem como a idade avançada de sua esposa, pessoa idosa com mais de 60 anos, tenho por razoável o ingresso de empregados no imóvel, nos termos requeridos pela defesa, para auxiliar nas atividades de manutenção da residência”, disse Xande.
+ Lula comemora resultado da inflação: “Estavam errados”
Em dezembro, o ministro do STF concedeu prisão humanitária “excepcionalíssima”, em suas palavras, ao ex-militar. “Dessa maneira, a adoção de prisão domiciliar humanitária mostra‑se razoável, adequada e proporcional, sobretudo porque, além dos graves problemas de saúde e da idade avançada, não há, e jamais houve até o presente momento, qualquer risco de fuga causado pelo comportamento do apenado AUGUSTO HELENO RIBEIRO PEREIRA.”
INVASÃO DA VENEZUELA FOI PRESENTE DE TRUMP PARA LULA
A invasão de Trump à Venezuela, onde sequestrou o presente Nicolás Maduro, foi um presente para o Presidente Lula… Leia Mais!






