
O juiz mais produtivo do Brasil, Alexandre de Moraes do STF, liberou nesta segunda (12) a soltura do hacker Walter Delgatti Neto para cumprimento de pena no regime semiaberto.
A decisão leva em conta que o sujeito já atingiu os critérios, tanto de tempo como de bom comportamento. A defesa de Delgatti pediu a mudança lembrando que ele já cumpriu mais de 20% da pena total de 8 anos e 3 meses e apresentou comportamento exemplar na cadeia.
+ Virginia Fonseca teme após procedimento: “Está ardendo tanto”
“Na presente hipótese, estão presentes todos os requisitos legais exigidos para a progressão do sentenciado ao regime semi-aberto de cumprimento de sua pena privativa de liberdade”, disse o ministro da decisão. Ele também restou evidente que o benefício pode ser cancelado se o condenado voltar ao crime ou deixe de cumprir as multas impostas.
Moraes solta hacker
Walter Delgatti é o hacker da Carla Zambelli. Ele cumpre pena após invadir o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e emitir um mandado de prisão falso contra o próprio Xandão. Quem ordenou essa insanidade foi a então deputada federal Carla Zambelli, e o documento falso chegou a aparecer no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), mas é claro que a estratégia para prender Alexandre não deu certo.
+ Em 1 ano, Lula dá a volta por cima e recupera fôlego
Zambelli foi sentenciada em dois processos e está presa na Itália desde julho do ano passado. A Procuradoria-Geral da República já tinha se manifestado a favor da liberação do hacker. “Além disso, o atestado de conduta carcerária emitido pela unidade prisional atesta que o reeducando Walter Delgatti Neto apresenta bom comportamento carcerário. Dessa forma, estão atendidos os requisitos objetivos e subjetivos exigidos para a progressão de regime prisional”, disse Paulo Gonet.
POR ONDE ANDA? EDUARDO CUNHA VOLTA À TONA COM MILHÕES!
Muita gente se pergunta por onde anda o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do Republicanos… Leia Mais!






