
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou que presidente de associação dos auditores, Kleber Cabral, deponha nesta sexta (20) após o homem tecer críticas a operação que descobriu espionagem na vida de diversos ministros e familiares, inclusive sua esposa Viviane.
Xande ordenou que o presidente da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal seja notificado para esclarecer no âmbito da operação sobre acessos ilegais a dados dos magistrados da Corte e seus familiares. Informações de André Richter da Agência Brasil.
+ Tatiana Sampaio detona governo passado: “Paguei do meu bolso”
A decisão foi realizada de forma sigilosa e aconteceu após entrevistas de Cabral à imprensa detonando a operação da Polícia Federal (PF) que, na última terça (17), fez buscas e apreensões contra servidores acusados de espionar o Supremo.
Moraes ordena depoimento
Por conta do sigilo do caso, não é possível saber se a ordem de Xande está relacionada à investigação ou às falas de Cabral. Além disso, por decisão de Moraes, os servidores investigados devem cumprir medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica, recolhimento de passaporte e proibição de entrada em prédios públicos da Receita.
+ Michelle manda bolsonaristas ‘saírem’ após cobranças por Flávio
À GloboNews, Kleber detonou a operação de Xandão e fez uma comparação com o crime organizado. “Esse tipo de medida busca humilhar, constranger e amedrontar. Se você perguntar hoje quem está disposto a organizar um grupo de fiscalização para investigar autoridades, provavelmente não encontrará ninguém. Tornou-se menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que altas autoridades da República”, disparou.
+ Ciro Nogueira revela por que evita Lula: “Ele me seduz”
MENDONÇA AFASTA DIRETOR DA POLÍCIA FEDERAL DO CASO BANCO MASTER
O ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, novo relator do caso do Banco Master após saíde de Dias Toffoli… Leia Mais!






