
A denúncia que levou o ministro do STF Alexandre de Moraes a mandar prender Filipe Martins veio de ninguém menos que um ex-assessor de Bolsonaro.
O coronel aposentado da Aeronáutica Ricardo Wagner Roquetti quem fez a fofoca para Xandão sobre o ex-assessor presidencial Filipe Martins. O militar avisou Moraes do que considerou um descumprimento de medida cautelar.
+ Brasil é exaltado na posse de prefeito de Nova York
A denúncia, enviada diretamente à sala do ministro Alexandre de Moraes no dia 29 de dezembro, foi fundamental para a decretação da prisão preventiva de Martins, feita pela Polícia Federal na manhã desta sexta (2), em Ponta Grossa, no Paraná. O coronel percebeu que Filipe Martins visitou seu perfil no LinkedIn. Isso porque, para quem não sabe, nesta rede social você visualiza quando alguém visita seu perfil.
“Eu não possuo relação com o referido indivíduo e não houve qualquer interação que justificasse tal visita”, disparou ele, sobre a visita ao perfil.
Denúncia que levou Moraes a prender Martins veio de ex-assessor de Bolsonaro
“Entendo que a ocorrência descrita pode indicar possível descumprimento de determinação judicial, o que justifica a comunicação imediata ao órgão competente”, alertou. Ele pediu que sua identidade fosse preservada, pedido que foi aceito pelo Xande, mas acabou parando nos autos do caso.
+ Servidor Público é preso após mensagens de extrema direita
Roquetti foi demitido de um cargo no Ministério da Educação de Bolsonaro, após pressão do falecido Olavo de Carvalho, que considerava o ministério parte de sua influência direta. Desde então, ele tem sido crítico aos grupos ligados ao guru dentro do bolsonarismo. Filipe Martins, por outro lado, é um dos seguidores mais assíduos do “filósofo”.
CIRO GOMES XINGA DAMARES ALVES: “BANDIDA NAZIFACISTA”
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes chamou a ex-ministra de Bolsonaro, Damares Alves, de “bandida nazifacista”… Leia Mais!






