
O médico José Henrique Germann Ferreira, ex-secretário de Estado da Saúde de São Paulo, morreu neste sábado (10). Ele esteve à frente da pasta nos primeiros meses da pandemia de Covid-19, em 2020.
A morte foi confirmada por entidades da área médica. A causa da morte não foi informada. As informações são do jornal O Globo.
Morre o ator T.K. Carter, após papéis como “Space Jam” e “Punky, a levada da breca”
Em nota de pesar, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) manifestou profundo pesar pelo falecimento e destacou a contribuição de Germann à saúde pública. A entidade também expressou condolências à família, aos amigos e aos colegas do médico.
O ex-governador João Doria lamentou a morte do ex-secretário. “Lamento profundamente a perda do Dr. José Henrique Germann, que foi Secretário de Saúde durante nossa gestão à frente do Governo do Estado de São Paulo. Médico respeitado e gestor público de alta qualidade, Germann prestou relevantes serviços à saúde pública no estado de São Paulo. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, afirmou.
José Henrique Germann Ferreira assumiu a Secretaria de Estado da Saúde em janeiro de 2019. Durante sua gestão, esteve à frente da pasta responsável pela coordenação das ações da saúde no estado nos primeiros meses da pandemia de Covid-19, período marcado por desafios inéditos para o sistema público.
Morre a influenciadora Isabel Veloso aos 19 anos
inda como secretário, implantou programas como o Corujão da Saúde e promoveu iniciativas voltadas à ampliação do uso de inovações digitais e tecnologias na rede estadual de saúde.
Ele deixou o cargo em julho de 2020, por problemas de saúde, e foi substituído pelo infectologista Jean Gorinchteyn, do hospital Emilio Ribas.
Morre jornalista Conrado Corsalette aos 47 anos
Morreu na madrugada desta quinta-feira (08), o jornalista Conrado Corsalette aos 47 anos, em São Paulo. Nascido em Santo Anastácio, no interior paulista, ele se formou na Faculdade Cásper Líbero, na capital. O jornalista deixa duas filhas, de 13 e 11 anos. Leia mais…






