
Em um encontro privado no final de setembro de 2025, quando ainda cumpria prisão domiciliar em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma pergunta direta ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Se ele gostaria de ser candidato à Presidência da República em 2026. O encontro, que contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro, foi narrado pelo próprio Tarcísio a interlocutores.
+ Lula quebra o silêncio sobre envolvimento do filho em escândalo do INSS
Medo de Lula e aposta na reeleição “quase certa” em SP afastou Tarcísio da disputa à presidência
Segundo o relato, o governador respondeu que sua intenção era buscar a reeleição no estado. A decisão foi justificada pelos projetos em andamento em São Paulo e pelo bem-estar de sua família. Cerca de dois meses depois, foi Flávio Bolsonaro quem foi anunciado como o escolhido para liderar a disputa presidencial da família.
Nas conversas reservadas, Tarcísio avaliou que não valeria a pena abrir mão de uma reeleição quase certa no maior colégio eleitoral do país para travar uma “disputa difícil” contra o presidente Lula. Em sua avaliação, o apoio do mercado financeiro seria insuficiente para garantir uma vitória nacional.
Após essa conversa inicial, Tarcísio se reuniu novamente com Bolsonaro no últimio dia 29 de janeiro, agora com o ex-presidente na Papudinha. Com a candidatura de Flávio já consolidada, o tema foi a montagem da chapa em São Paulo, na qual o governador sugeriu um nome de centro para concorrer ao Senado.
+ Lula aponta “falcatrua” em escândalo do Banco Master e BRB
Nikolas Ferreira classifica Alexandre de Moraes como “ditador” em evento na Europa
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) usou o palco do Parlamento Europeu para disparar duras críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes e ao presidente Lula… LEIA MAIS!






