
O que era para ser mais um ato de convocação da militância acabou se transformando em polêmica para o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
O parlamentar anunciou, nesta semana, um “buzinaço” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, marcado para esta sexta-feira (20), em Belo Horizonte. A reação, no entanto, veio de onde ele menos esperava: da própria tropa bolsonarista.
+ Bombeiros revelam a verdade sobre morte de fundador do PT em Ubatuba
Nikolas Ferreira recebe chuva de críticas de próprios apoiadores
Em publicação no X, Nikolas tentou dar o tom da mobilização e convocou apoiadores de outros estados a se engajarem para “mobilizar e conscientizar os brasileiros das pautas”. Segundo o deputado, a concentração está marcada para as 17h, na Avenida Cristiano Machado, na altura do Anel Rodoviário.
Mas o discurso não pegou bem entre os seguidores mais fiéis do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nos comentários, o que se viu foi uma enxurrada de críticas. A insatisfação não é contra o ato em si, mas contra o que consideram um desvio de foco. Para a ala mais radical, Nikolas deveria estar usando sua influência para lutar pela anistia dos presos pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro de 2023.
“Com suas atitudes não dá pra confiar mais em vc. Muito ego e estrelismo. Perdeu a essência, votei em vc, não me arrependo mas não sei se votaria novamente.” , disparou um seguidor nas redes do parlamentar, mostrando insatisfação da base.
A insatisfação foi generalizada. Outro apoiador não poupou críticas ao que chamou de omissão do deputado quanto a Bolsonaro. “Eu visto verde amarelo não facrei parte desse movimento q busca autopromoção e abandonou o Bolsonaro” , diz o comentário.
A cobrança por alinhamento com o clã Bolsonaro também veio à tona. ‘‘Por que abandonou o verde e amarelo? Por que esta pauta agora se não será pautada em ano eleitoral? Não seria melhor abraçar Flávio Bolsonaro e a pauta da Anistia tem pessoas que estão sofrendo durante mais de 3 anos inclusive nosso líder Jair Messias Bolsonaro” , questionou uma apoiadora.
O buzinaço segue marcado, mas a polêmica já mostrou que, dentro da direita, nem todos estão dispostos a seguir Nikolas sem questionar.
Em BH, acontecerá buzinaço e adesivaço até o dia 01/03 pra mobilizar e conscientizar o brasileiros das pautas! Façam também nos seus Estados. Acorda, Brasil! 🇧🇷 pic.twitter.com/gqZKhVWpiK
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 18, 2026
Nikolas Ferreira vai acionar MP contra escola que ‘enlatou’ conservadores e críticos de Lula na Sapucaí
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou nesta quarta-feira (18) que irá protocolar uma representação no Ministério Público… LEIA MAIS!






