
A vereadora Amanda Vettorazzo (SP) cobrou, nesta quinta-feira (12), um posicionamento em vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o caso envolvendo o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Em publicação no X, a parlamentar escreveu: “Que horas sai do vídeo do Nikolas com fundo preto falando do escândalo do Dias Toffoli?”. A resposta do deputado veio na mesma rede social.
+ Governo Lula é reprovado por 54,7% dos brasileiros
“Que eu saiba o meu posicionamento sobre ele já está público e inclusive repercutido pela mídia. A cobrança ao presidente do Senado e o apoio pelo impeachment também. Se gosta dos meus vídeos, está aqui o fundo preto para que possa fazer também”, rebateu Nikolas, devolvendo a provocação e sugerindo que a vereadora produza seu próprio conteúdo.
Que eu saiba o meu posicionamento sobre ele já está público e inclusive repercutido pela mídia. A cobrança ao presidente do Senado e o apoio pelo impeachment também. Se gosta dos meus vídeos, está aqui o fundo preto para que possa fazer também. https://t.co/ER8LopvMIq pic.twitter.com/z4eyI0ZaWL
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 12, 2026
Nikolas Ferreira acusa Alcolumbre de ignorar escândalo e pede cabeça do ministro Toffoli
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (12), para cobrar a abertura imediata de processo de impeachment contra o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
O alvo da artilharia é a relatoria do inquérito do Banco Master. A Polícia Federal pediu o afastamento de Toffoli após encontrar mensagens no celular do banqueiro Daniel Vorcaro que mencionam o ministro. Os diálogos escancaram uma relação incômoda: Toffoli admitiu ser sócio da Maridt, empresa familiar que negociou um resort com fundo ligado ao cunhado de Vorcaro.
Em publicação no X, Nikolas disparou: “Inacreditável como todo mundo está vendo os escândalos do Master, menos o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Já passou da hora de abrir o impeachment do Toffoli. Acorda, Senado!”.
O parlamentar também afirmou: “Se existisse República, ela estaria ruindo”.
Toffoli negou qualquer relação pessoal ou financeira com o banqueiro. Em nota, disse que declarou à Receita os valores recebidos na negociação e que “nunca recebeu qualquer valor de Daniel Vorcaro ou de seu cunhado Fabiano Zettel”.
O pedido da PF está sob sigilo. O senador Flávio Bolsonaro já defende a criação de uma CPMI exclusiva para investigar o caso.
Flávio Bolsonaro explode contra governo Lula e faz grave acusação ao PT
Flávio Bolsonaro usou as redes sociais para fazer um ataque direto ao governo petista. Nesta quinta-feira (12), o senador compartilhou… LEIA MAIS!






