
Logo após especulações sobre uma possível saída do Partido Liberal, Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que não pretende deixar a legenda ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à coluna de Paulo Cappelli, do portal “Metrópoles”, o deputado federal esclareceu que as divergências internas estavam relacionadas à definição de nomes para disputar vagas à Câmara dos Deputados por Minas Gerais.
Nikolas diz que diálogo com a cúpula do PL avançou após divergências internas
De acordo com o parlamentar, a preocupação surgiu diante das articulações para novas filiações no estado. Ainda assim, ele indicou que o cenário mudou nos últimos dias. Segundo Nikolas, o diálogo com a direção nacional do partido avançou e, neste momento, há entendimento entre as partes. “Não está em ponto de ebulição. Estamos alinhando nomes.“, afirmou.
Além disso, um dos pontos que geraram tensão foi a possível filiação de Eduardo Cunha ao PL. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, que já foi condenado e preso por corrupção, está atualmente sem partido e avalia a possibilidade de concorrer por Minas Gerais.
++ TSE barra pesquisa irregular de empresa que favorecia Flávio Bolsonaro
Conforme informações divulgadas, ao tomar conhecimento das conversas entre integrantes da sigla e Cunha, Nikolas teria reagido de forma direta. A dirigentes do partido, ele afirmou: “Ou ele é candidato ou eu.“.
Mais votado em 2022, parlamentar vira peça-chave na formação da chapa
Apesar do impasse inicial, o deputado sinaliza que a situação está sob controle. A expectativa, portanto, é que as definições sobre as candidaturas ocorram de forma negociada, evitando novos ruídos internos.
Cabe lembrar que o bolsonarista foi o deputado federal mais votado do país nas eleições de 2022. Por isso, dentro do PL, ele é considerado um nome estratégico, com potencial para impulsionar outras candidaturas no estado. Esse fator amplia seu peso nas discussões sobre a formação da chapa em Minas.
++ Tarcísio enfrenta revolta de policiais e ameaça de protesto
Padre detona Nikolas em missa e dispara: “Nunca teve projeto nenhum para o povo”
Recentemente, o padre Ferdinando Mancilio fez críticas à chamada “caminhada pela liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Desse modo, ele disse que…. LEIA MAIS!






