
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta sexta-feira (13) ser o parlamentar que mais aciona judicialmente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o parlamentar citou um levantamento feito pelo jurista Amauri Saad para embasar a declaração e minimizou a importância do fato, atribuindo-o à sua atuação parlamentar.
+ Mensagens mostram Moraes em mansão de empresário ligado ao Banco Master
“Segundo levantamento feito pelo jurista @AmauriSaad, sou o deputado que mais move ações judiciais contra o governo Lula. Nada mais que me dever, mas bom pra deixar registrado. O trabalho supera qualquer narrativa”, diz Nikolas Ferreira.
Segundo levantamento feito pelo jurista @AmauriSaad, sou o deputado que mais move ações judiciais contra o governo Lula. Nada mais que me dever, mas bom pra deixar registrado. O trabalho supera qualquer narrativa. pic.twitter.com/cnOcZZMi4B
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 13, 2026
Nikolas Ferreira convoca ato na Paulista por impeachment de Lula e ministros do STF
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, por meio de suas redes sociais, a realização de uma nova manifestação da oposição marcada para o dia 1º de março, na Avenida Paulista, em São Paulo.
O ato terá como foco principal o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, ambos do Supremo Tribunal Federal (STF).
O anúncio ocorre menos de dois meses após o parlamentar ter concluído uma caminhada de 240 quilômetros entre Paracatu (MG) e Brasília.
No vídeo de convocação, que até o final da manhã desta sexta-feira (13) já tinha ultrapassado 13 milhões de visualizações, Nikolas questiona a tolerância da população brasileira diante de casos de corrupção envolvendo autoridades dos três poderes.
“Se você é brasileiro, esse vídeo só tem uma pergunta pra você: Qual escândalo precisa acontecer pra que você diga chega? Porque é inacreditável o limite que o brasileiro aguenta de impunidade“, afirma o deputado mineiro.
Em sua fala, Nikolas Ferreira cita diversas suspeitas ligadas ao Banco Master e contratos envolvendo pessoas próximas a ministros e integrantes do governo Lula. O parlamentar ainda mencionou outras relações do banco com figuras do governo e do Congresso, e cobrou a instalação de uma CPMI para apurar o caso.
“Tá todo mundo vendo isso acontecer, e ainda assim o Alcolumbre, que é presidente do Congresso, se nega a instalar a CPMI para investigar o Banco Master“, declarou.
O deputado encerrou sua manifestação com um apelo à população. “Chegou a hora de acordarmos mais brasileiros, de não sermos mais cúmplices dessa impunidade”, concluiu o parlamentar.
Flávio Bolsonaro explode contra governo Lula e faz grave acusação ao PT
Flávio Bolsonaro usou as redes sociais para fazer um ataque direto ao governo petista. Nesta quinta-feira (12), o senador compartilhou um trecho… LEIA MAIS!






