
O rebaixamento da Acadêmicos de Niterói no Carnaval carioca virou motivo de chacota para a direita usar contra o atual governo. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou o resultado da apuração do Grupo Especial para alfinetar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e projetar o cenário das eleições de 2026.
A escola, que levou para a Sapucaí o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, amargou a última colocação na madrugada desta quarta-feira (18), somando apenas 264,6 pontos. A nota mais baixa entre as participantes do Grupo Especial determinou a queda da agremiação para a segunda divisão do Carnaval carioca.
Nikolas Ferreira projeta derrota no Carnaval com possível fracasso de Lula nas eleições
Em conversa com o Metrópoles, Nikolas não escondeu a satisfação com o resultado e tratou de fazer um paralelo político.
“Faremos o mesmo com o Lula em outubro: o Brasil irá rebaixá-lo” , afirmou o parlamentar, associando o desempenho da escola nas notas dos jurados ao que espera das urnas no próximo pleito presidencial.
O enredo da Acadêmicos de Niterói, que estreou este ano na elite do Carnaval, foi uma verdadeira carta de amor ao PT.
A letra trouxe referências explícitas ao partido e à militância petista, incluindo o grito de guerra “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” , além de menções ao número 13 da legenda em duas passagens. A primeira-dama Janja da Silva também foi citada, assim como o filme Ainda Estou Aqui, premiado longa-metragem nacional.
Apesar da homenagem calorosa, a escola não convenceu os jurados. A queda para a Série Ouro agora serve de troféu para os opositores do governo, que transformaram essa derrota com o futuro político de Lula.
Escola que homenageou Lula amarga rebaixamento e leva multa de R$ 80 mil
O samba acabou em choro para a Acadêmicos de Niterói. A escola que ousou levar para a Marquês da Sapucaí um enredo em homenagem… LEIA MAIS!






