
Uma nova megaoperação contra o tráfico de drogas prendeu quase 2.000 pessoas e apreendeu 8 toneladas de drogas.
Com coordenação do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, as Polícias Militares de todo o país realizaram a 3ª Operação da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (Renoe), que aconteceu de 19 a 24 de novembro.
+ P Diddy surge extremamente acabado após prisão; veja
A meta foi combater as organizações criminosas. O resultado da operação foi divulgado nesta sexta (28). Foram encarceradas 1.899 pessoas, apreendidas 165 armas de fogo e 8 toneladas de drogas. O dano estimado ao crime organizado é de mais de R$ 551 milhões. Vale dizer que foi realizada uma outra megaoperação que chamou muita atenção no Rio de Janeiro, com centenas de mortos. A operação buscava atingir a facção Comando Vermelho.
Uma das mais letais de todos os tempos, a operação resultou em cinco policiais mortos.
Megaoperação causa grande prejuízo ao crime
O diretor de Operações, Rodney da Silva, comenta que o resultado mostra a competência da polícia. “Os números refletem o comprometimento das PMs com a segurança pública e com o enfrentamento direto das organizações criminosas”, declarou. Segundo ele, as ações coordenadas do serviço de inteligência e as equipes especializadas revelam a eficácia do planejamento integrado. Ninguém morreu.
+ Trump faz anúncio bombástico e fecha espaço aéreo venezuelano
“A Renoe é uma iniciativa que visa fortalecer as ações de combate ao crime organizado e fomentar a realização de operações ostensivas especializadas. Promove a articulação entre diferentes órgãos, além da troca de experiências e de boas práticas para a repressão qualificada ao crime organizado”, diz a Secretaria de Comunicação Social.
LULA SE MANIFESTA APÓS SITUAÇÃO REAL DO BRASIL VIR À TONA: “MAIS UMA VEZ”
O presidente Lula comentou sobre uma informação que surpreendeu muita gente relacionada à verdadeira situação do Brasil… Leia Mais!






