
A nova previsão do mercado financeiro para a inflação caiu como uma bomba e surpreendeu a todos nesta segunda (15).
Isso porque análise do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – passou de 4,4% para 4,36% este ano, como informa a Agência Brasil. A previsão foi divulgada no boletim Focus desta segunda (15), pesquisa exposta semanalmente pelo Banco Central (BC) com a perspectiva de entidades financeiras para os maiores indicadores econômicos.
+ Após protestos, presidente diz que Dosimetria não tem chance
Para o ano que vem, o prognóstico caiu de 4,16% para 4,1%. Para 2027 e 2028, os presságios são de 3,8% e 3,5%. Sempre pessimistas e sempre errando, a previsão do mercado foi reduzida pela quinta vez seguida, atingindo o intervalo da meta de inflação que deve ser buscado pelo BC.
+ Jornalista da Globo Maurício Kubrusly vai para UTI aos 80 anos
Nova previsão da inflação
Escolhida pelo Conselho Monetário Nacional, a meta exageradamente baixa é de 3%, com tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo (1,5% a 4,5%). Para se ter ideia, a inflação americana atual, país mais rico do mundo, é de 3%.
A alta passagens aéreas fez a inflação de novembro subir a 0,18%. Em outubro, o IPCA tinha sido de apenas 0,09%. Com isso, a inflação total em 12 meses é 4,46%, dentro da meta do Conselho.
+ PF investiga possíveis 30 mil atividades ilegais de Sergio Moro
Recentemente, Haddad comentou os números. “Quando você consegue conciliar queda de inflação com queda de desemprego, você tá com menor índice de desconforto de uma sociedade. Estamos conseguindo conciliar isso”, declarou, dessa forma.
JANJA SE MANIFESTA APÓS ATAQUES DE ZEZÉ À FAMÍLIA ABRAVANEL: “SILVIO FOI UM DOS…”
Janja resolveu comentar após as falas do cantor Zezé di Camargo darem o que falar ao criticarem as donas do SBT da família Abravanel, herdeiras de Silvio Santos… Leia Mais!






