
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostra que o PT (Partido dos Trabalhadores) segue como a sigla preferida dos brasileiros, segundo a nova pesquisa divulgada nesta semana, o partido de Jair Bolsonaro (PL) segue muito abaixo do que o partido de Luiz Inácio Lula da Silva.
O levantamento mostra que o partido é citado por 24% dos entrevistados, mantendo a liderança que ocupa desde o fim da década de 1990. Na segunda posição aparece o PL (Partido Liberal), legenda ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, com 12% das menções, o maior percentual já registrado pelo partido desde o início da série histórica do instituto, em 1989.
+ Casal é agredido após recusar pagar R$ 80 a comerciantes em Porto de Galinhas, em Pernambuco
O Datafolha ainda mostra que o PT é mais lembrado entre eleitores que votaram em Lula em 2022 (50%), com ensino fundamental (31%), moradores da região Nordeste do país (31%), católicos (30%), e aqueles que avaliam o STF (Supremo Tribunal Federal) como ótimo ou bom (48%).
Já o PL concentra mais apoio entre brasileiros com renda familiar de 5 a 10 salários mínimos (19%), eleitores com ensino médio e superior (14% cada), entre os que avaliam o STF como ruim ou péssimo (30%) e os que votaram em Bolsonaro na última eleição (29%).
O levantamento ouviu 2.002 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 2 e 4 de dezembro, em 113 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
+ Angélica aceita convite de Luciano Huck e surge no Domingão especial
JAIR BOLSONARO PARA DE RESPIRAR!
Ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) está há 34 dias sob custódia da Polícia Federal. Em petições ao STF (Supremo Tribunal Federal), seus advogados alegam que ele possui comorbidades que requerem cuidados contínuos, como hipertensão, refluxo, apneia e anemia. Agora, surgiram informações de que ele parou de respirar após… LEIA MAIS!






