
A Polícia Federal já tem planejada a megaoperação para a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão na trama golpista.
A corporação pretende realizar uma operação rápida e discreta, como informa o InfoMoney. A execução acontecerá assim que o ministro Alexandre de Moraes der o comando.
Além disso, de acordo com a matéria, integrantes da PF dizem que o roteiro “já está pronto” e abrange todos os cenários imagináveis, incluindo ações para impedir tumultos e proteger a integridade da operação.
+ Moraes proíbe militares de usarem fardas em depoimento
A PF avalia o uso de aeronaves, a formação do comboio e o arranjo para demover Bolsonaro de sua mansão, onde está em prisão domiciliar.
Polícia aguarda ordem sobre Bolsonaro
A operação antecipa ações conjuntas para evitar conflitos e diminuir riscos. Entre as possibilidades consideradas estão manifestações de apoiadores em frente ao condomínio do político, convocação de reforço caso necessário, definição do tamanho do comboio e rotas variadas, além da mobilização de aeronaves para aumentar a rapidez e diminuir a exposição pública.
+ Ibaneis volta atrás em “manobra” e diz não ser amigo de Bolsonaro
A equipe da PF monitora constantemente o avanço do processo e mantém equipes prontas para ação imediata, caso a ordem de encarceramento seja expedida pelo STF.
Vale dizer que muito se fala que Jair Bolsonaro passará apenas entre sete e quinze dias no presídio da Papuda antes de ser liberado por questões médicas. Contudo, Alexandre de Moraes está ciente dessa “manobra” e não deixará que aconteça tão simplesmente.
MORAES DÁ PERMISSÃO A NIKOLAS FERREIRA APÓS PEDIDO DO DEPUTADO
Alexandre de Moraes, ministro do STF, concedeu autorização ao deputado federal Nikolas Ferreira, eleito pelo PL por Minas Gerais, após pedido do político… Leia Mais!






