
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está criando um racha no campo bolsonarista. Após surgir em crescimento em pesquisa eleitoral, são as atitudes nas redes sociais que foram interpretadas como uma provocação à cúpula nacional do PL, principal partido da direita.
A tensão aumentou nesta terça-feira (13), quando Tarcísio publicou um vídeo atacando o governo petista. Nos comentários, sua esposa, Cristiane Freitas, foi direta ao pedir: “novo CEO” para o Brasil.
+ Lula bombado? A verdade por trás do clique do presidente musculoso é revelada
Atitude nas redes sociais de Tarcísio não caiu bem para o PL
O gesto do governador de curtir a mensagem foi interpretado como um aval à ideia, acendendo um alerta vermelho entre os aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL).
Segundo a CNN, internamente, dirigentes bolsonaristas avaliaram a iniciativa como “desnecessária”. Isso foi interpretado como postura ”dupla” de Tarcísio, gerando dúvida no eleitor e prejudicando a candidatura de Flávio, colocando-a em xeque.
Lideranças do PL já vinham cobrando um posicionamento mais firme de Tarcísio em apoio à candidatura do senador. A resposta que receberam foi: o governador prometeu fazê-lo “na hora certa”.
Embora Tarcísio tenha declarado publicamente que buscará a reeleição, seus aliados políticos ainda sonham com uma candidatura presidencial. A expectativa agora é que os dois potenciais candidatos se reúnam em breve para alinhar discursos e evitar novos desgastes.
O cenário agora ganha ainda mais dúvida sobre o futuro da direita. A primeira pesquisa registrada no TSE em 2026 mostra um empate técnico entre o presidente Lula e Tarcísio em um eventual segundo turno, enquanto Flávio Bolsonaro aparece em posição não tão competitiva quanto o governador de SP.
Nikolas Ferreira viraliza com denúncia de nova fiscalização sobre o pix
Em uma nova postagem viral nas redes sociais, nesta terça-feira (13), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acusou novamente… LEIA MAIS!






