
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aproveitou uma viagem oficial à Itália para viver um momento simbólico no Vaticano: um encontro com o papa Leão XIV. O compromisso, que ganhou destaque nas redes sociais do prefeito, veio acompanhado de um convite de peso: celebrar uma missa no Cristo Redentor, no Rio. O gesto recoloca a cidade no centro do mapa religioso, turístico e diplomático internacional.
O encontro com o papa aconteceu na quarta-feira (12), durante viagem oficial do prefeito à Itália. Paes está no país desde a segunda-feira (10), em agenda que inclui reuniões sobre segurança pública, cooperação policial internacional e combate ao crime organizado.
Papa Leão XIV convida atores e diretores para encontro no Vaticano
Nesta sexta-feira (14), Eduardo Paes mostrou o registro do encontro em seu perfil no Instagram. “E a honra de representar os cariocas junto ao Santo Padre!”, escreveu na legenda do post.
Confira o post:
Na quinta-feira (13), Paes já havia feito um post sobre a visita ao papa. “Ontem tive a honra de ser recebido por Sua Santidade, o Papa Leão XIV, no Vaticano. Como católico, vivi um momento de profunda emoção e significado espiritual ao estar ao lado do Santo Padre, líder maior da Igreja que professo e referência inspiradora de fé, humildade e compromisso com a dignidade humana”, disse.
Eduardo Paes encontra príncipe William no Cristo Redentor
Ele continuou. “O encontro reforçou em mim valores essenciais da tradição cristã: o cuidado com o próximo, a busca pelo diálogo, a construção da paz e o serviço ao bem comum. Saio renovado pela palavra e pelo exemplo do Papa Leão, certo de que sua mensagem segue iluminando milhões de pessoas em todo o mundo. Agradeço a Sua Santidade pela acolhida e pela inspiração que transmite a todos nós”, finalizou.
Confira o post:






