Presidente da Argentina provoca Lula após debate na Band

Presidente do Brasil cita motosserra de Javier Milei, e argentino responde com provocação nas redes sociais

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Flávio Bolsonaro, Javier Milei e Lula
Flávio Bolsonaro, Javier Milei e Lula. Fotos: Reprodução Redes/Divulgação Agência Brasil/Montagem Área VIP

O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a provocar Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Logo após o petista citá-lo no debate presidencial, exibido pela TV Bandeirantes na noite do último domingo (18/10), o argentino reagiu nas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

Milei não deixa barato após ser citado por Lula e publica indireta sobre a esquerda

Em uma publicação no Instagram, Milei publicou caricaturas onde aparece ao lado de Lula, Flávio Bolsonaro e outras figuras da política argentina. Na legenda, ele escreveu: “Esquerdistas choram.“.

A menção a Milei ocorreu durante a discussão sobre economia. Na ocasião, o petista criticou as propostas de redução de gastos defendidas pelo adversário. Além disso, o veterano fez referência à motosserra, símbolo usado pelo argentino para representar seus cortes na administração pública.

++ Janja provoca Flávio durante debate na Band e produção intervém

- Continua após o anúncio -

Relembre

O presidente argentino já fez críticas ofensivas a Lula e declarou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro. Em agosto, chamou o chefe do Planalto de “ladrão” e disse esperar que o Brasil também se “pintasse de azul“, em referência à cor associada ao partido do senador.

Posteriormente, as declarações geraram reação diplomática. Na ocasião, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil convocou o embaixador argentino para prestar esclarecimentos. O episódio ocorreu logo após manifestações de Milei contra o presidente brasileiro e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

- Continua após o anúncio -

++ Autor do pedido de impeachment de Dilma faz o “L”

Debate teve troca de acusações

Em suma, o confronto entre Lula e Flávio foi marcado por ataques pessoais e discussões sobre economia. Além de família segurança pública e investigações de suspeitas de irregularidades.

Flávio cita gastos de Janja e Lula detona: “Mentiroso, malandro carioca”

Anteriormente, Flávio e Lula trocaram acusações polêmicas. Ao questionar onde o adversário faria o chamado “tesouraço”, o filho de Jair respondeu que… leia mais.

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas