
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abriu o coração e revelou durante coletiva de imprensa o seu diagnóstico de câncer. Na conversa, ele relembrou do momento em que recebeu o resultado dos exames, em 2011.
Naquele período, Lula foi diagnosticado com câncer na laringe. Em conversa com a imprensa, em Brasília, o político ainda relatou que Marisa Letícia, sua falecida esposa, o incentivou a fazer o exame PET scan, que verifica a existência de tumores.
+ Desaprovação de Lula chega a 50,7% e coloca reeleição em perigo
“Eu fui no Sírio (Hospital Sírio-Libanês) dar uma olhada na minha garganta e eu jamais imaginei ter câncer. Dia 26 de outubro, um dia antes do meu aniversário, eu estava com muita febre, a garganta irritada e eu fui no médico e ele me falou que estava inflamado. [Ele] me deu um remédio”, afirmou o presidente.
Logo depois, o presidente contou aos jornalistas: “Eu ia saindo e a Marisa falou assim pra mim: ‘Lula, por que você não faz um PET scan?’“, relatou ele, emocionado. O presidente ainda citou que começou a realizar o tratamento dois dias depois da descoberta do tumor.
Em seguida, Luiz Inácio desabafou: “Fico imaginando porque todas as pessoas não têm direito a isso“, afirmou o chefe do Executivo. A remissão do câncer de Lula foi anunciada pelos médicos no início de 2012. Depois da situação que enfrentou, ele assinou projetos que facilita exames e tratamentos contra o câncer através do SUS (Sistema Único de Saúde).
+ Lula diz ter respeito ao Congresso Nacional, mas garante que vetará PL da Dosimetria
SETE MORTES SÃO CONFIRMADA EM QUEDA DE AVIÃO!
Sete pessoas acabaram morrendo numa queda de avião particular nesta última quinta-feira, 18 de dezembro, durante o pouso na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O acidente matou… LEIA MAIS!






