
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta última terça-feira, 13 de janeiro, a segunda lei de regulamentação da reforma tributária, com vetos a dez dispositivos do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108. A cerimônia ocorreu em Brasília, e as justificativas foram publicadas na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial da União.
De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, entre os vetos mais destacados, está a inclusão das receitas de venda de jogadores das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) na base de cálculo dos novos tributos, revogando a isenção prevista pelo Congresso.
+ Felca depõe à Justiça e nega ter lucrado com vídeo envolvendo Hytalo Santos
Além disso, o presidente Lula manteve a alíquota total de tributação para SAFs em 6%, dividida em 4% de tributos não alterados, 1% de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e 1% de Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A redução para 5% foi barrada por contrariar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que proíbe novos benefícios sem compensação.
Outro veto relevante afeta os programas de fidelidade, mantendo pontos não onerosos – como milhas por cadastro, promoções ou atrasos em voos – fora da base de cálculo do IBS e CBS, conforme solicitação do Ministério da Fazenda. O jornal ainda citou que outros vetos incluem a ampliação do escopo de regulamentação para a Zona Franca de Manaus e a definição de ‘simulação’ como fraude fiscal, que poderia gerar insegurança jurídica por divergir de interpretações judiciais consolidadas.
+ Lula estaria enfrentando câncer em silêncio e detalhes são revelados
MORTE DE GALÃ DA TV GLOBO!
Uma triste informação chocou o Brasil! Isso porque, foi confirmado a morte de um dos mais promissores atores da TV Globo, aos 29 anos. O artista acabou sendo morto com dois tiros na cabeça após… LEIA MAIS!
+ BBB26: Primeira Prova do Líder de Resistência segue firme e 13 já foram eliminados






