
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu uma notificação ao gabinete do deputado Nikolas Ferreira por conta da segurança da “Caminhada pela Liberdade”, que ele e outros manifestantes realizam na BR-040 em direção a Brasília.
A corporação afirmou que a medida visa garantir a segurança viária e de todos os envolvidos.
+ Milei diz que nem seus cachorros merecem ter nome de Lula
Em comunicado, a PRF explicou: “A medida destaca a necessidade de adoção de ações para mitigação de riscos à segurança, observada a responsabilidade do parlamentar na condição de organizador da caminhada”.
E completou: “A PRF reforça que seguirá acompanhando a movimentação de forma ininterrupta, com equipes dedicadas, com o objetivo de mitigar riscos, preservar a segurança viária e proteger tanto os participantes quanto os demais usuários da rodovia, sem prejuízo da adoção das medidas administrativas e legais cabíveis nos casos de descumprimento da legislação”.
Gabinete de Nikolas Ferreira nega notificação da PRF
A assessoria do deputado afirmou não ter recebido nenhuma notificação formal, apenas um e-mail da PRF na última quarta-feira (21) se colocando à disposição para atuar na segurança do grupo.
Segundo apuração, a PRF teria alertado sobre riscos operacionais, já que o deputado não teria comunicado previamente a realização da caminhada, o que dificulta o planejamento de medidas preventivas.
A caminhada já reúne mais de cem pessoas em protesto contra as prisões relacionadas aos atos de 8 de janeiro e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A marcha política liderada pelo deputado teve início na segunda-feira (19/1), na cidade mineira de Paracatu. Com um grupo de apoiadores e aliados, ele iniciou a caminhada rumo à Brasília, com previsão de concluir o trajeto no próximo domingo (25).
Lula ataca defensores de investigados no caso Banco Master
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou duras críticas a quem defende os envolvidos no caso do Banco Master, em discurso realizado… LEIA MAIS!






