
O PSDB resolveu afastar Cristiano Santos Hermógenes, irmão de Marcinho VP do Comando Vermelho e tio do cantor Oruam, da presidência do partido.
Informações de Tácio Lorran do Metrópoles. O partido afastou o empresário, que presidia a sigla em Belford Roxo, Baixada Fluminense. O presidente estadual do partido, deputado federal Luciano Vieira, confirmou nesta terça (3) as informações.
+ Moraes autoriza casamento de Daniel Silveira: “Quatro horas”
Cristiano VP havia assumido a presidência municipal do partido dia 26, com mandato previsto até o fim de 2026, contudo, foi afastado sem nenhuma razão. De acordo com Luciano Vieira, o afastamento aconteceu após a mídia divulgar o parentesco. Contudo, ele diz que não sabia da relação. “Eu não sabia que ele era irmão do Marcinho VP. Fiquei sabendo por conta da reportagem”, lamentou o deputado.
PSDB afasta irmão de Marcinho VP
Em nota, o parlamentar se mostrou perplexo. “A indicação para a presidência do PSDB no município de Belford Roxo foi feita por um membro local do partido, e tão logo tomei conhecimento, suspendi imediatamente a participação de ambos”, revelou.
+ Amizade de Leonardo DiCaprio e Kate incomoda namorada do ator
Cristiano Santos já foi para a cadeia em 2006, apontado por associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na época, a Polícia Civil do Rio de Janeiro declarou que ele teria assumido os negócios do irmão no Complexo do Alemão.

O empresário tem longa carreira política. Em 2010, concorreu a deputado estadual no Rio pelo PRP; em 2016, foi eleito vereador pelo PTB; em 2018, competiu pelo PHS; em 2020, concorreu à Prefeitura pelo PL de Bolsonaro; e, em 2022, voltou a disputar o cargo de deputado estadual, também pelo PL.
SUPEROU: FLÁVIO DISPARA E SE SAI MELHOR QUE MICHELLE E TARCÍSIO
Isso porque em nova pesquisa Meio/Ideia, Flávio Bolsonaro saiu à frente de cenários com Tarcísio de Freitas ou Michelle e disparou… Leia Mais!






