
O rabino Samy Pinto contrariou a Confederação Israelita do Brasil (Conib) e insistiu que Lula é antissemita nesta quinta (05).
Informações da Folha de S. Paulo. O presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Cláudio Lottenberg, disse que não considera Lula antissemita e que o presidente foi o primeiro chefe de Estado brasileiro a visitar Israel, em 2010, e sempre teve distinção entre críticas ao governo de Israel e ao povo judeu.
+ Banda cristã é detonada por evangélicos ao citar entidades
Contudo, o rabino Samy Pinto, da sinagoga Ohel Yaacov, em São Paulo, não gostou nada e expôs uma carta na qual detona a avaliação da Confederação Israelita. No texto, o religioso diz que as falas de Lula extrapolariam, em sua visão, a crítica política e entram no discurso antissemita. Para quem não sabe, semita são os ancestrais do personagem bíblico Sem, e inclui árabes e judeus.
Rabino diz que Lula não gosta de judeus
Ele cita comentário do Presidente que o genocídio de 67 mil palestinos mortos e 170 mil feridos é comparado ao Holocausto nazista de 6 milhões de judeus. De acordo com ele, este tipo de analogia está alinhado com autores de antissemitismo contemporâneo.
+ BBB26: produção alerta expulsão de Ana Paula e Milena
Pinto diz que este tipo de oratório produz efeitos políticos e simbólicos. Por fim, o rabino diz esperar uma retratação formal do petista. O presidente da Confederação deixou claro que Lula criticou o governo israelense, e não a raça judia, embora tenha feito ressalvas ao tom exposto por Luiz Inácio.
MANDADO DE PRISÃO CONTRA LULA E MORAES VEM À TONA E CHOCA O PAÍS
Um mandado de prisão contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do STF Alexandre de Moraes surgiu nos arquivos do Judiciário e chocou a todos… Leia Mais!






