
Em meio ao avanço do PL sobre Tarcísio de Freitas, o Republicanos tomou uma atitude estratégica: fechou um contrato estimado em R$ 6 milhões com a agência PLKT, comandada pelo marqueteiro argentino Pablo Nobel, de acordo com Thiago Prado para ‘O Globo’. O acordo contempla a criação de programas de TV, contratação de equipes especializadas e remuneração do estrategista e seus sócios, visando garantir musculatura profissional no período de pré-campanha.
A ação é vista como uma tentativa direta da sigla, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, de manter seu principal nome longe do assédio promovido por Valdemar Costa Neto.
Tarcísio mira 2026, mas evita romper com Republicanos
Apesar do discurso público de que buscará a reeleição em São Paulo, Tarcísio tem se movimentado de olho no cenário presidencial. O Republicanos sabe disso — e por isso planeja cercá-lo com estrutura e confiança. O presidente do partido, Marcos Pereira, garante que não há risco de migração para o PL, mas, nos bastidores, a pressão é intensa. O deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara e aliado de Silas Malafaia, ironizou a contratação milionária ao afirmar:
— “O Republicanos está rasgando dinheiro. Bolsonaro determinou que, se Tarcísio for candidato a presidente, terá que se filiar ao PL”.
Relação com o clã Bolsonaro pesa nos cálculos
Aliado público da família Bolsonaro, Tarcísio sabe que Michelle, Flávio, Eduardo e Carlos também carregam índices consideráveis de rejeição. A troca de farpas entre eles ao longo da semana fortaleceu no entorno do governador a ideia de que a formação de chapa com Michelle está desgastada.
Ceará, Bahia e a disputa por alianças estratégicas
Nos debates internos sobre a estratégia no Nordeste, Tarcísio tem se mostrado favorável ao apoio a Ciro Gomes no Ceará, enquanto aposta em ACM Neto na Bahia para diminuir a vantagem histórica de Lula nesses estados Para vice, Romeu Zema aparece como opção, mas enfrenta resistência do clã Bolsonaro e do Centrão. Sóstenes resume o impasse:
— “Talvez o melhor seja escolher uma mulher para a vice, onde ainda enfrentamos grande rejeição”.
+ Crítica de Michelle Bolsonaro mostra que direita não consegue se unir
Data de liberdade de Bolsonaro é revelada
A situação jurídica de Jair Bolsonaro (PL) ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (2), após a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento trazendo a estimativa de cumprimento da pena do ex-presidente. Segundo a análise, Bolsonaro pode adquirir sua liberdade em… LEIA MAIS!






