
Nesta terça-feira (20), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), comentou sobre a prisão da irmã dele, Janaína Reis Miron. A mulher estava foragida por desacato, embriaguez e lesão corporal e foi detida na última quinta-feira (15), após alerta do sistema Smart Sampa – principal bandeira da gestão emedebista.
Em entrevista coletiva, o prefeito lamentou sobre a irmã. “Já tem mais de 15 anos que não converso. Nossa família fez de tudo para ela sair do vício, infelizmente não conseguimos. A lei é para todos. Não é porque é conhecido ou parente que vai ter um tratamento diferenciado”, disse Nunes.
Irmã do prefeito Ricardo Nunes é liberada da prisão após passar por audiência de custódia
Janaína tem problemas de dependência com álcool e foi diagnosticada com cirrose. Ela foi detida em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na Avenida Clara Mantelli, no bairro Socorro, zona sul de São Paulo, enquanto buscava medicamentos para a doença.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informa que “a prisão está amparada em mandados judiciais, obedeceu ao rigor da lei e foi executada seguindo os critérios de identificação do Smart Sampa”.
Câmeras do Smart Sampa em UBSs
Um dia antes da prisão de Janaína em uma unidade de saúde, a gestão Nunes defendeu a instalação de câmeras de segurança do Smart Sampa em UBSs. A medida foi criticada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool do Município de São Paulo (Comuda) depois de um paciente ser “identificado” e preso por engano por guardas municipais durante terapia em um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), não havia mandado de prisão contra ele, como alegava a GCM.
Irmã de Ricardo Nunes é presa em São Paulo
Nesta quinta-feira (15), a irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, foi presa depois de ser localizada por câmeras do sistema Smart Sampa, programa de monitoramento por reconhecimento facial adotado pela Prefeitura e uma das vitrines políticas da gestão na área de segurança. Leia mais…






