Senador diz que fim da 6×1 pode afetar mensalidade de seu condomínio

Portinho usa a própria mensalidade para reclamar da Proposta de Emenda à Constituição

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Carlos Portinho
Carlos Portinho. Foto: Divulgação/Pedro França/Agência Senado

Nessa última quarta-feira (14/10), Carlos Portinho (PL-RJ) fez um alerta curioso. Durante um debate no Senado, o senador mais votado pelo Rio de Janeiro em 2026, atentou para possíveis impactos econômicos do fim da escala 6×1. Para isso, ele usou a mensalidade do próprio condomínio como exemplo.

- Continua após o anúncio -

Quem vai pagar essa conta? Senador levanta dúvidas sobre os custos da redução da jornada de trabalho

De acordo com Portinho, a redução da jornada de trabalho pode exigir novas contratações e mudanças na organização dos serviços. Como consequência, essas despesas poderiam ser repassadas aos moradores.

“Eu moro num condomínio de cinco apartamentos. Levo na ponta do lápis as contas para não aumentar a despesa dos meus condôminos. Porque é caro viver em apartamento, mas todo mundo mora em um. Eu preciso do porteiro, do zelador que está lá há 20 anos […].“, disse logo a princípio.

++ Lula prepara carta aos evangélicos e faz declaração sobre Deus e a família

Na sequência, continuou: “O que vai acontecer, e a única solução: eu vou aumentar a despesa assinando mais uma carteira de trabalho, ainda que por um salário mínimo para trabalhar um dia na semana? Não. Eu vou contratar o diarista, que não recolhe INSS, que não contribui para o seu FGTS e que não tem garantia nenhuma trabalhista.“.

- Continua após o anúncio -

Senador é detonado nas redes

Apesar das preocupações, o senador declarou apoio à proposta. Porém, ele defendeu uma discussão mais aprofundada sobre os efeitos da medida para trabalhadores e empregadores.

++ Após exibir mensagens de “Lula ladrão”, Ancine se pronuncia sobre ataques

A cena viralizou nas redes sociais. “Eles só pensam no próprio umbigo, olha como são lixosos.”, detonou um usuário do “X” (antigo “Twitter). Em seguida, outro perfil escreveu: “Chega a ser cômico como esses ‘representantes do povo’ parecem representar todo mundo, menos o próprio povo.”.

- Continua após o anúncio -

Leia também: Hóspedes do Copacabana Palace fazem “22” e riem de ato pró-Lula

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas