
Com o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao PL da Dosimetria, o senador Sergio Moro usou as redes sociais para opinar sobre a decisão do político. O projeto vetado reduziria penas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros condenados por atos golpistas.
No X, (antigo Twitter), Sergio Moro compartilhou de sua sincera opinião: “Todos reconhecem que as penas impostas aos manifestantes do 8/1 são excessivas. O veto de Lula ao projeto de redução das penas é fazer política ao custo do sofrimento de pessoas simples. Gente como Lula, que perdoa corruptos como José Dirceu, concede asilo a Nadine Heredia e adula ditadores como Maduro, não tem autoridade moral para empunhar a bandeira da defesa da democracia. Vamos derrubar esse veto no Congresso“, disse o senador.
+ Carlos Bolsonaro rebate Lula e diz que ato em Brasília é movido por vingança
“Agrego: os ganhos de redução de pena para Bolsonaro e os generais decorrentes do projeto são pouco significativos, então aos principais prejudicados são mesmo os manifestantes do 8/1, alguns presos desde essa data“, completou o político.
Confira a publicação abaixo:
Todos reconhecem que as penas impostas aos manifestantes do 8/1 são excessivas. O veto de Lula ao projeto de redução das penas é fazer política ao custo do sofrimento de pessoas simples. Gente como Lula, que perdoa corruptos como José Dirceu, concede asilo a Nadine Heredia e…
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 8, 2026
PL da Anistia
Por outro lado, o texto apresentado pelo senador Espiridião Amin prevê anistia ‘ampla e irrestrita’ aos condenados pelo 8 de janeiro.
+ Nikolas Ferreira celebra transferência de dois condenados pelo dia 08 de janeiro
“Propomos a anistia ampla e irrestrita de todos os que participaram de manifestações com motivação política ou eleitoral, ou as apoiaram, por quaisquer meios, inclusive contribuições, doações, apoio logístico ou prestação de serviços e publicações em mídias sociais e plataformas, relacionadas ao dia 8 de janeiro de 2023“, diz o texto apresentado pelo senador.
BOLSONARO PEDIU PARA MORRER, DIZ MICHELLE!
Nesta última quarta-feira, 07 de janeiro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou na saída do hospital onde Jair Bolsonaro passou por exames, que o marido enfrenta dores intensas há anos e está emocionalmente abalado, chegando a pedir pela… LEIA MAIS!






