
Nessa última segunda-feira (05/01), Pedro (PT-MG), sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff, chamou a atenção ao recorrer às redes sociais. Em suma, o vereador criticou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), após declarações que sinalizam apoio a uma intervenção externa no Brasil.
Sobrinho de Dilma reage a fala de Nikolas Ferreira sobre intervenção estrangeira
Para contextualizar, a manifestação ocorreu no “X”, antigo “Twitter”. Na plataforma, Pedro publicou um trecho de uma entrevista concedida por Nikolas Ferreira, na qual o deputado responde a uma pergunta feita por uma jornalista sobre a possibilidade de uma intervenção dos Estados Unidos (EUA) no país.
Em seguida, na legenda do vídeo, o sobrinho de Dilma foi direto ao ponto: “Nikolas Ferreira acaba de pedir uma intervenção militar dos EUA no Brasil, com objetivo de tomar o poder. Isso é extremamente grave: Esse chupeta precisa ser cassado e preso urgentemente!“, destacou por fim.
++ José de Abreu diz que vai devolver visto após captura de Maduro
Veja:
🚨AGORA: Nikolas Ferreira ACABA de pedir uma intervenção militar dos EUA no Brasil, com objetivo de TOMAR O PODER. Isso é extremamente GRAVE: Esse CHUPETA precisa ser CASSADO e PRESO urgentemente! 🚔🔥 pic.twitter.com/PDCg6YONjN
— Pedro Rousseff (@pedrorousseff) January 5, 2026
Postagens do Nikolas após ação dos EUA na Venezuela ampliam polêmica
Desde o último sábado (03/01), militares dos EUA realizaram uma operação em Caracas. Desse modo, a ação teve como objetivo capturar o presidente venezuelano Nicolás Maduro. Nikolas Ferreira, por sua vez, fez diversas publicações sobre o tema e tentou ligar o ditador venezuelano com o PT.
Entre as publicações mais polêmicas, está uma montagem em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece sendo preso por militares norte-americanos. A imagem circulou rapidamente e gerou reação imediata no meio político.
++ Polícia federal quer que Eduardo Bolsonaro volte ao trabalho
Veja:
Ô Deus 🙏🏻 pic.twitter.com/bltJ5RIIIt
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 3, 2026
Publicação de deputado federal leva PSol a recorrer à Procuradoria-Geral
Diante disso, o PSol acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado do Partido Liberal (PL). Dessa forma, na representação, o partido sustenta que Nikolas Ferreira tem sugerido apoio a uma possível ingerência do Estado norte-americano sobre a ordem democrática brasileira.
Ainda de acordo com o PSol, a postagem ultrapassa os limites da crítica política. Além disso, para a legenda, o conteúdo divulgado pelo deputado atinge diretamente a soberania nacional e coloca em risco a integridade das instituições democráticas do país.
++ Nikolas Ferreira desacredita na vitória de Flávio Bolsonaro em 2026
Mourão critica ação americana e defende soberania da Venezuela
Recentemente, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice de Jair Bolsonaro, concedeu uma entrevista à coluna de Eduardo Gayer, no “SBT News”. Durante o bate-papo, o político disse que intervenção dos EUA na Venezuela é motivo de preocupação… LEIA MAIS!






