
O STF bateu o martelo nesta terça (18) e decidiu a data da prisão do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro, através do Diário Oficial da Justiça.
+ PF arma megaoperação para prisão de Bolsonaro até com aviões
O ex-capitão do Exército foi condenado a mais de 27 anos de prisão pela trama golpista. Agora, o Diário Oficial da Justiça publicou os acórdãos da Primeira Turma, que recusaram os embargos de declaração dos advogados dos réus do núcleo central da organização.
+ Moraes decide que Eduardo seja réu pelo tarifaço de Trump
Ao longo de 178 páginas, o texto rejeita os seis pedidos feitos pela defesa para anular a condenação. Os acórdãos também rechaçaram os recursos dos advogados de Augusto Heleno, Paulo Sérgio, Almir Garnier, Anderson Torres e Walter Braga Netto.
Saiba quando Bolsonaro será preso
Com isso, como informa a revista Fórum, abre-se um prazo de cinco dias para novos recursos. Todavia, esses novos recursos não interferem no começo do cumprimento da punição.
+ Chanceler alemão expõe ‘nojo’ ao deixar o Brasil: “Feliz em sair”
Os advogados Paulo Amador Cunha Bueno e Celso Villardi estimam a data em que Bolsonaro será colocado na Papudinha, anexo da Papuda, no Distrito Federal, que está sendo organizado especialmente para servir o novo morador.
+ “Totalmente contra”, Cabrini detona séries sobre bandidos
Sendo assim, a estimativa é que a Polícia Federal e agentes penitenciários estacionem na mansão de Bolsonaro na próxima quarta (26) ou quinta (27). O Governo do DF, contudo, é mais otimista e prevê o cumprimento da pena na semana seguinte, no início de dezembro.
PAULINHO DA FORÇA CONFIRMA ANISTIA AINDA EM 2025 COM APROVAÇÃO GARANTIDA
Apesar da condenação, os bolsonaristas não precisam se preocupar. O parlamentar Paulinho da Força (Solidariedade) confirmou neste domingo (16) que haverá anistia sim, e ainda este ano… Leia Mais!






