
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cancelou a visita que faria a Jair Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (22) no Complexo da Papuda, em Brasília.
O encontro havia sido autorizado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, e estava marcado para ocorrer entre 8h e 10h.
+ Lula prevê campanha de 2026 inundada por fake news como a de Trump
Tarcísio explica motivo de não conseguir visitar Bolsonaro
Segundo nota oficial do Palácio dos Bandeirantes, o adiamento foi solicitado por “motivos de agenda” do próprio Tarcísio. O governo estadual informou que uma nova data será pedida à Justiça, cabendo a Moraes aprovar o reagendamento.
No comunicado, o Executivo paulista afirmou: “A visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo. Uma nova data será solicitada”.
Vale lembrar que nesta terça-feira (20), Tarcísio já tinha confirmado a visita ao então aliado na Papudinha e agradeceu a liberação feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
“Fico satisfeito de ele [Alexandre de Moraes] ter me dado essa oportunidade, porque vou visitar um amigo, um grande amigo, uma pessoa por quem tenho muita consideração. Vou manifestar minha solidariedade, meu apoio, ver se ele está precisando de alguma coisa e reforçar que ele sempre vai poder contar comigo”, disse o governador nesta terça-feira (20), durante coletiva de imprensa.
O último encontro entre Tarcísio e Bolsonaro ocorreu em setembro de 2025, período em que o ex-presidente estava sob prisão domiciliar. Naquela ocasião, o centro das discussões foi a estratégia política e o planejamento para as eleições presidenciais de 2026.
Trump confirma convite e quer Lula com cargo bilionário em Conselho: ”Gosto dele”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou publicamente que fez o convite ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para fazer parte de seu… LEIA MAIS!






