
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu não marcar presença nos compromissos oficiais que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) cumprem juntos no estado nesta segunda-feira (9).
A informação foi confirmada pela assessoria do Palácio dos Bandeirantes, que destacou que Tarcísio não participará de nenhuma das agendas ao longo do dia.
+ Governo Lula demite em 5 dias assessor ligado a Felipe Neto e ao STF
Tarcísio ”troca” Lula por reunião com Baleia Rossi em SP
Enquanto a dupla presidencial visita o Instituto Butantan, para acompanhar a produção de vacinas contra a dengue, e segue para Mauá, no ABC Paulista, para anunciar investimentos federais em educação e saúde, o governador paulista tem apenas um compromisso em sua agenda oficial: uma reunião interna, às 18h, com o deputado federal Baleia Rossi (MDB).
A ausência de Tarcísio não é um fato isolado e ocorre em um momento de distanciamento político entre o governo paulista e o Palácio do Planalto. Paralelamente, as atenções se voltam para o vice-presidente Alckmin, que participa das agendas em meio a conversas e articulações políticas que envolvem seu futuro eleitoral no estado.
Segundo apuração, Alckmin deve reafirmar a Lula que possui resistência a disputar algum cargo pelo estado de São Paulo. Seu partido, o PSB, já sinalizou o desejo de repetir a dobradinha com o PT nas eleições de 2026.
A cena de hoje, portanto, vai além de um simples desencontro de agendas, é um capítulo a mais no já frio relacionamento entre o governo federal e a administração do governo de SP.
Com informações da CNN*
PL pede impeachment de Lula e acusa presidente de pedaladas fiscais
O Partido Liberal (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal com uma acusação que ecoa um dos capítulos mais turbulentos da política brasileira: as “pedaladas fiscais”… LEIA MAIS!






