
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) não poupou palavras ao comentar o resultado do Carnaval carioca. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (19), ele celebrou a queda da Acadêmicos de Niterói para a Série Ouro.
A escola apresentou um enredo que narrava a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o governador, o resultado da apuração foi justo e refletiu a qualidade da apresentação.
+ Governo Lula já previa rebaixamento de escola que homenageou presidente
“Não poderia ter tido outra repercussão, já vai tarde! Rebaixamento bem-vindo. Eu estou feliz pelo rebaixamento”, disse o governador em coletiva de imprensa após uma agenda pública.
Tarcísio disse que se sentiu ‘atacado’ por desfile em homenagem a Lula
Tarcísio também afirmou que o desfile ultrapassou limites ao abordar questões religiosas e provocar segmentos da sociedade. O governador disse ter se sentido “atacado” pelo enredo e pontuou que a escola de samba “apostou no divisionismo”.
“O Carnaval da Acadêmicos de Niterói foi horroroso, de péssimo nível, péssimo gosto, uma infelicidade da escola de samba que apostou no divisionismo, resolveu atacar os evangélicos. Eu me senti agredido, várias pessoas de bem se sentiram agredidas, as famílias se sentiram agredidas”, afirmou.
A Acadêmicos de Niterói amargou a última colocação e não conseguiu se manter na elite do Carnaval carioca, sendo rebaixada para a Série Ouro em 2027.
Nas redes sociais, a agremiação que homenageou Lula se manifestou após o resultado. Em tom de desabafo, a escola publicou uma mensagem refletindo sobre o legado e a coragem de ousar na avenida: “quanto vale entrar para a história” e “arte não é para os covardes”.
STF escala bolsonaristas para julgar Banco Master e acende alerta no governo Lula
O governo Lula está com o radar ligado para os próximos capítulos das investigações que envolvem o Banco Master e suspeitas de fraudes no INSS… LEIA MAIS!






