
Conhecido pelo bordão “meu nome é Enéas!”, Enéas Carneiro era visto por muitos como uma “piada” e “tom cômico” na televisão. No entanto, por trás da fala histórico que marcou a sua trajetória durante campanhas eleitorais, ele guardava um currículo de destaque.
+ ‘Mão que bate em mulher não precisa votar em mim’, diz Lula sobre violência contra as mulheres
Nascido em 1938, em Rio Branco, no Acre, Enéas era médico cardiologista fundando em 1989 o Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional), que após se fundir ao Partido Liberal se tornou o Partido da República (PR).
Em suas apresentações, sempre se destacava por suas ideais contrárias a maioria dos candidatos. Em 1994, foi o terceiro mais votado durante eleições à Presidência da República, recebendo 4,6 milhões de votos.
Formação e experiência por trás da política
Enéas Carneiro tinha um currículo de destaque fora da política. Além de médico cardiologias com graduação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele tinha dourado em cardiologia pela mesma instituição e pós-doutorado pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha.
+ Lula amarga derrota para Michelle e Flávio Bolsonaro em corrida presidencial
Ainda se especializou em física nuclear no Commissariat à l’énergie atomique (França), ligado ao programa nuclear francês. Foi professor universitário e trabalhou com pesquisa e ensino na área cardiovascular e científica.
Enéas Carneiro morreu no dia 63 de maio de 2007, aos 68 anos, em decorrência de uma leucemia mieloide aguda. Seu corpo foi velado no Memorial do Carmo e cremado no crematório da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.
Amigo de Michelle Bolsonaro faz desabafo sincero sobre Bolsonaro
Um amigo de Michelle Bolsonaro publicou uma mensagem fazendo um desabafo sincero sobre Jair Bolsonaro. No texto, ele fala sobre a força da ex-primeira-dama e cita o ex-presidente, afirmando que ele…Continue lendo!






