TJRJ invalida sessão que elegeu presidente da Alerj

Douglas Ruas já foi notificado

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prédio da Alerj – Tomaz Silva/Agência Brasil

Na noite desta quinta-feira (26), a  Justiça do Rio de Janeiro anulou a sessão que elegeu Douglas Ruas (PL) como novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O deputado já foi notificado da decisão.

- Continua após o anúncio -

A medida foi tomada poucas horas após a realização da sessão extraordinária, convocada pelo presidente em exercício da Casa, Guilherme Delaroli (PL), no fim da manhã.  A decisão liminar foi concedida pela presidente em exercício do TJRJ, desembargadora Suely Lopes Magalhães, que determinou a suspensão de todos os atos e decisões da sessão.

Rio terá novas eleições após condenação de Castro

Na decisão, a magistrada entendeu que o processo eleitoral na Casa só poderia ser iniciado após a retotalização dos votos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na decisão que cassou o mandato do então presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar.

A retotalização está marcada para acontecer na próxima terça-feira (31). A convocação para a eleição, feita sem aviso prévio, gerou críticas de parlamentares da oposição. Como forma de protesto, deputados oposicionistas não participaram da sessão.

- Continua após o anúncio -

Na quarta-feira (25), o TSE confirmou que a escolha do novo governador deveria ser feita por eleição indireta.

Flávio Bolsonaro quebra silêncio e fala sobre escândalo das ‘rachadinhas’

A eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) foi convocada às pressas para a tarde desta quinta-feira (26) e já  enfrentava  incertezas diante da articulação de partidos de oposição para esvaziar a sessão e questionamentos sobre a legalidade do processo.

- Continua após o anúncio -

Pai de Henry Borel se revolta após julgamento ser adiado

O vereador Leniel Borel (PP), pai de Henry Borel, afirmou nesta segunda-feira (23) que considera um “segundo assassinato” o adiamento do júri popular relacionado à morte de seu filho. O menino, de 4 anos, morreu há 5 anos com sinais de agressão em um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio. Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas