
Durante visita a uma Carreta da Saúde em Mauá, na Grande São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o humor para abordar um tema sério: a resistência dos homens ao exame de próstata.
Em discurso sobre a importância da prevenção, Lula comparou a postura masculina com a das mulheres e não poupou críticas ao que chamou de “vergonha” injustificada.
+ PL pede impeachment de Lula e acusa presidente de pedaladas fiscais
“Tem homem com 60 anos que nunca fez exame: ‘eu não posso, eu sou homem, eu não quero que o médico mexa nas minhas partes’. Enquanto a mulher se submete a um monte de exames, o homão tem vergonha de tomar uma dedada”, brincou o presidente, arrancando risadas da plateia.
Lula anuncia participação de Janja em novo projeto
Lula aproveitou o momento para anunciar que a primeira-dama, Janja da Silva, irá a uma unidade móvel do programa “Agora Tem Especialistas” para fazer uma mamografia. A ideia, segundo ele, é que ela faça propaganda do exame, assim como ele próprio faz com a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata.
A fala ocorreu durante visita a projetos de saúde e educação na cidade, reforçando a mensagem de que a prevenção deve ser prioridade, independentemente de gênero ou tabus.
+ Colapso do Banco Master ameaça afundar banco de Edir Macedo
Tarcísio ignora Lula e Alckmin em dia de agendas oficiais em SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu não marcar presença nos compromissos oficiais que o presidente e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB)… LEIA MAIS!






