
Neste domingo (25), Brasília sofre com as fortes chuvas desde o fim da manhã. Diversas vias ficaram alagadas na capital da República. Um raio atingiu área nas proximidades da Praça do Cruzeiro, onde ocorrerá o encerramento do ato liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Três pessoas foram levadas ao hospital.
As informações iniciais são de que 15 pessoas precisaram de atendimento envolvendo a queda do raio, mas três foram levadas para a unidade de saúde. Enquanto os bombeiros já não têm mais espaço nas ambulâncias, estão chegando novas viaturas do SAMU. Várias pessoas ficaram desacordadas.
Erika Hilton se revolta com “Passeata da bandidagem” de Nikolas Ferreira: “Não adianta chorar”
Caminhada de Nikolas Ferreira chega ao último dia
A iniciativa foi anunciada pelo parlamentar no dia 19 de janeiro, quando ele deixou Paracatu (MG) com o objetivo declarado de protestar contra decisões judiciais e políticas que considera injustas, incluindo a prisão do ex-presidente e dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
O deputado classificou a mobilização como um ato simbólico para “trazer luz” às questões políticas que motivam a mobilização e, segundo ele, reacender o engajamento popular.
PRF notifica Nikolas Ferreira por falta de planejamento em caminhada
Os primeiros dias de deslocamento, outros parlamentares se juntaram ao deputado no trajeto, como os deputados André Fernandes (PL-CE) e Gustavo Gayer (PL-GO). Também foram registradas participações de aliados e apoiadores ao longo da rota.
Esforços de adesão incluem movimentações de figuras políticas que não participam diretamente da marcha, como o senador Flávio Bolsonaro.
GSI instala grades no Palácio do Planalto após caminhada de Nikolas Ferreira
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) decidiu instalar grades de proteção ao redor do Palácio do Planalto em razão da manifestação comandada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Leia mais…





