
No domingo (11/01), Donald Trump usou a rede “Truth Social” para fazer uma ameaça direta a Cuba. De acordo com o presidente norte-americano, se o governo cubano não fechar um acordo com os Estados Unidos (EUA), deixará de receber petróleo.
Presidente diz que Cuba não contará mais com petróleo nem dinheiro da Venezuela
Trump disse que, por muito tempo, Cuba contou com grandes volumes de petróleo e recursos financeiros venezuelanos. Estes eram entregues em troca de apoio aos governos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro. Porém, com a recente captura de Maduro por forças americanas no início do mês, o chefe da Casa Branca afirmou que essa relação acabou.
Na postagem, ele escreveu: “A Venezuela agora tem os Estados Unidos da América, as forças armadas mais poderosas do mundo (de longe!), para protegê-la, e nós a protegeremos. Não haverá mais petróleo nem dinheiro para Cuba – Zero!“, disparou logo a princípio.
++ Trump debocha de ex-presidente diagnosticado com poliomielite
Na sequência, o político ainda sugeriu que Havana buscasse um entendimento com Washington: “Façam um acordo, antes que seja tarde demais.“, escreveu por fim, em tom de ameaça.
Veja:

++ José de Abreu diz que vai devolver visto após captura de Maduro
Trump endossa publicação que sugere nome como futuro presidente de Cuba
Logo depois, no “X” (antigo “Twitter”), Trump também republicou um post de outro usuário. Neste, o internauta afirmava que Marco Rubio, secretário de Estado dos EUA, poderia ser o próximo presidente de Cuba. “Parece-me ótimo!“, reagiu o mandatário norte-americano.
Filho de cubanos, Trump é um dos críticos mais ferrenho do governo cubano, e de outras administrações de esquerda na América Latina.
++ Durante “Globo de Ouro”, diretor de cinema detona Bolsonaro e Trump
Trump revela quem está no comando da Venezuela
Recentemente, Donald Trump concedeu uma entrevista à “NBC News”. Na ocasião, o atual presidente dos EUA, sanou as dúvidas sobre quem realmente a Venezuela após a captura de Nicolás Maduro.
Dessa forma, quando jornalistas o questionaram diretamente, o chefe do Executivo norte-americano respondeu sem rodeios… LEIA MAIS!






