
O Governo Trump tentou melhorar o clima e exaltou o Brasil, enquanto aguarda sinal de Luiz Inácio Lula da Silva para parceria sobre os minerais críticos.
Os EUA esperam um posicionamento político claro do presidente petista para avançar na negociação de um acordo bilateral com intuito de explorar os minerais críticos presentes em nosso território. Informações do O Globo.
Um porta-voz da embaixada norte-americana em Brasília transmitiu a sinalização, e disse que Washington considera o Brasil um parceiro relevante em uma agenda de cooperação econômica e tecnológica.
+ Dino decide punição grave a juiz e gera revolta no judiciário
Governo Trump quer fechar acordo
De acordo com o representante diplomático, a proposta envolve ações consideradas estratégicas para os estadunidenses, como mecanismos para fortalecer cadeias industriais, estimular investimentos adequados na mineração e aumentar a cooperação tecnológica entre as duas nações. O porta-voz ressaltou que o acordo pode gerar ganhos econômicos e industriais para os dois, dentro de uma proposta definida como de “ganhos mútuos”.
Segundo a embaixada norte-americana, há mais de 50 projetos de mineração no Brasil com potencial de alterar as cadeias globais de suprimento de minerais críticos. Esses negócios poderiam atrair investimentos estimados em bilhões de dólares para nossa nação, de acordo com a avaliação do governo estadunidense.
+ Filha de Xuxa sofre grave acidente após queda de janela de prédio
Entre os assuntos propostos nas conversas bilaterais estão a definição de preços justos, incentivos à mineração e ao processamento de industrialização desses minerais e a facilitação da burocracia de licenciamento, vistos como essenciais para aumentar a produção e o beneficiamento desses produtos.
LULA PROÍBE ASSESSOR DE TRUMP DE PISAR NO BRASIL: “SÓ QUANDO LIBERAR O PADILHA”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva do PT – Partido dos Trabalhadores – proibiu que Darren Beattie, assessor de Donald Trump, pise no país… Leia Mais!






