
Guilherme Boulos, aliado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ministro da Secretaria Geral do Governo, usou as redes sociais para mostrar de sua revolta com o presidente norte-americano, Donald Trump. Isso porque, neste último final de semana, ele se declarou presidente interino da Venezuela, o que não caiu nada bem em países da América Latina.
Através das redes sociais, Guilherme Boulos se mostrou revoltado, assim como os demais aliados do governo Lula. “Trump resolveu agora se autointitular Presidente Interino da Venezuela. Passou de todos os limites. Parece decidido a reeditar o colonialismo imperialista no século XXI. É absurda e inaceitável essa ingerência no nosso continente. A América Latina não é quintal. Soberania não se negocia“, disparou o ministro do presidente brasileiro.
+ Erika Hilton diz que investimentos no cinema brasileiro faz a economia do Brasil crescer
Por sua vez, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém em total silêncio, não comentando diretamente sobre a postura de Trump em assumir a presidência da Venezuela. Vale lembrar que, há poucas semanas, Trump invadiu com o seu exército o país vizinho e capturou Nicolás Maduro, o ditador venezuelano.
Veja abaixo a publicação:
Trump resolveu agora se autointitular Presidente Interino da Venezuela. Passou de todos os limites. Parece decidido a reeditar o colonialismo imperialista no século XXI. É absurda e inaceitável essa ingerência no nosso continente. A América Latina não é quintal. Soberania não se…
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) January 12, 2026
Lula é cobrado por líderes mundiais
Diversos líderes europeus e latino-americanos pediram para falar por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para saber qual é a posição do Brasil acerca da atual situação na Venezuela, após a captura de Nicolás Maduro.
+ Padre Kelmon ataca Wagner Moura e diz que Jair Bolsonaro é inocente
Entre os pedidos estão os do presidente francês, Emmanuel Macron, e do português Marcelo Rebelo de Sousa, que devem ligar para Lula nesta semana. Por outro lado, o Planalto estuda organizar as chamadas, mas não destaca qual é a posição oficial do presidente!
PADRE KELMON ATACA WAGNER MOURA E DEFENDE BOLSONARO
Padre Kelmon surpreendeu o Brasil ao usar as redes sociais para atacar o ator Wagner Moura após conquistar o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator de Drama pelo filme O Agente Secreto e sair em defesa de Jair Bolsonaro (PL), afirmando que o ex-presidente, além de estar em péssimo estado de saúde, era… LEIA MAIS!






