
Navios de guerra dos Estados Unidos devem ser enviados à costa da Venezuela, aumentando a tensão entre os dois países. A expectativa é que o governo de Donald Trump envie 3 navios de guerra nas próximas 36 horas, como parte do esforço americano em combater o narcotráfico na América Latina.
+ Governo Trump volta a criticar Lula e diz que situação dos direitos humanos ‘piorou’ no Brasil
De acordo com fontes ligadas à Casa Branca, em informação divulgadas pela Reuters, cerca de 4 mil marinheiros e fuzileiros devem fazer parte da operação. O USS Gravely, o USS Jason Dunham e o USS Sampso devem ser usados apenas em operações de inteligência e vigilância, além de servirem como plataforma da lançamento caso seja necessário usar fogo cruzado.
Secretária de imprensa da Casa Branca critica governo de Nicolás Maduro
Durante entrevista para jornalistas na última terça-feira (19), Karoline Leavitt, secretária de imprensa da Casa Branca, disse que as ações do governo de Nicolás Maduro não seriam “legítimas”.
Diante disso, a força americana estará preparada para combater e impedir a entrada de drogas nos EUA, tendo ainda como objetivo levar os responsáveis à justiça. “O presidente Trump tem sido claro e consistente. Ele está preparado para usar toda a força norte-americana para impedir a entrada de drogas nos EUA e levar os responsáveis à Justiça”, disse Leavitt.
+ Vidente tem péssima notícia para Eduardo Bolsonaro em relação a Trump: ‘Ele não gosta’
“O regime de Maduro não é legítimo, é um cartel narcoterrorista. Maduro não é um presidente legítimo, é um fugitivo”, completou. Desde que assumiu a presidência, Donald Trump tem demonstrado preocupação em manter o status do país de grande potência mundial, realizando uma série de mudanças, como a aplicação de tarifas e outras ações econômicas.






