
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comemorou a nova lei federal que bane a linguagem neutra em instituições públicas. A medida foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última segunda-feira (17).
O político que é bastante conhecido por suas posições contrárias ao tema, vinculado a grupos de esquerda, reiterou suas críticas e aproveitou para dar aquela alfinetada na oposição em suas redes sociais.
+ Brasileiro é preso por “extremismo violento” contra Trump
“Só para frustrar os esquerdistas de plantão, o governo Lula sancionou a lei do Congresso Nacional que veta a linguagem neutra em órgãos públicos. Se tinha algum esquerdista ainda tendo esperança, com o nome ‘todes’, acabou, irmão. Agora é uma lei federal que proíbe a linguagem neutra usada em órgãos públicos e, naturalmente, nas nossas escolas, porque fazem parte da estrutura pública. Você que fez o ‘L’ aí na expectativa de pintar as escolas de ‘todes’, não vai dar, não”, disse o prefeito da capital mato-grossense.
Prefeito bolsonarista já criticava linguagem neutra em eventos públicos
Esta não é a primeira vez que o gestor municipal se envolve em polêmicas sobre o assunto. Em uma ocasião, ele interrompeu a palestra da professora aposentada e doutora em Saúde Pública, Maria Inês da Silva Barbosa, durante uma cerimônia oficial.
Ao perceber que a educadora empregava a linguagem neutra em sua fala, Brunini tomou o microfone e declarou que sua administração não permite o uso de pronomes neutros em eventos formais do município. Diante da ação, a professora optou por se retirar do local sem concluir sua apresentação sobre o tema de saúde pública.
+ Moraes decide que Eduardo seja réu pelo tarifaço de Trump
Bacci não se cala sobre decisão de Lula
O apresentador Luiz Bacci reagiu à decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a polêmica. O desabafo foi durante o programa Alô Você, exibido no SBT, quando resolveu se manifestar dizendo ao vivo tudo que pensa sobre… LEIA MAIS!






