
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, compareceu nesta quinta-feira (11) à formatura da pequena Eloah, aluna do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Auro Ida, no Jardim Passaredo, após ter sido pessoalmente convidado pela menina durante um encontro casual dias antes.
Durante a cerimônia, o gestor cumpriu o que havia prometido à aluna quando a encontrou dias antes. Ao se dirigir a ela, afirmou: “Eu falei para você que vinha”.
+ App do Bradesco dá pane e clientes se revoltam com nova falha
Em seu discurso, o prefeito fez um apelo direto às famílias, enfatizando a importância da família no processo educativo. Além disso, Brunini anunciou uma mudança de política em sua gestão: estudantes que não atingirem o desempenho mínimo exigido não serão mais aprovados automaticamente.
Prefeito Abílio Brunini ironiza esquerda
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, possui uma trajetória que é marcada por declarações contrárias a pautas progressistas, e um político que também causa polarização quanto às opiniões sobre o gestor e sua conduta no comando da capital mato-grossense.
Recentemente, ele reiterou suas críticas e direcionou um ataque irônico a grupos de esquerda em sua publicação online, após Lula vetar o uso de linguagem neutra nas instituições públicas.
“Só para frustrar os esquerdistas de plantão, o governo Lula sancionou a lei do Congresso Nacional que veta a linguagem neutra em órgãos públicos. Se tinha algum esquerdista ainda tendo esperança, com o nome ‘todes’, acabou, irmão. Agora é uma lei federal que proíbe a linguagem neutra usada em órgãos públicos e, naturalmente, nas nossas escolas, porque fazem parte da estrutura pública. Você que fez o ‘L’ aí na expectativa de pintar as escolas de ‘todes’, não vai dar, não”, declarou o prefeito.
Com 54% de rejeição, Lula tem aprovação em queda livre
Uma pesquisa Futura/Apex, divulgada nesta sexta-feira (12), mostra um cenário sombrio para a esquerda. Os dados, coletados entre 3 e 9 de dezembro, mostram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva… LEIA MAIS!






