
O presidente colombiano Gustavo Petro revelou que “voltará a pegar em armas” caso Donald Trump ameace a Colômbia. O comentário foi publicado em seu perfil nas redes sociais após a recente captura de Nicolás Maduro pelas forças norte-americanas.
+ Lula revela conselho dado a Donald Trump durante conversa: ‘Eu falei’
“Tinha jurado nunca mais tocar em armas após o acordo de paz de 1989, mas pela pátria eu voltarei a utilizar armas”, afirmou Gustavo. O presidente da Colômbia fez parte do Movimento de 19 de abril, conhecido como M-19, movimento de guerrilha surgido durante a década de 70 composto em sua maioria por jovens da classe média.
Trump voltou a falar sobre Petro, destacando o seu objetivo e luta contra o narcotráfico. “Um homem doente que gosta de produzir cocaína e envia-la para os Estados Unidos”, comentou o republicano.
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, também respondeu às ameaças dos EUA. “As Américas não pertencem a nenhum poder, nem nenhuma doutrina. O continente americano pertence aos povos dos países que o compõem”, comentou a mexicana.
Hoy veré si las palabras en inglés de Trump se traducen como dice la prensa nacional. Por tanto, más tarde las responderé hasta saber lo que significa realmente la amenaza ilegítima de Trump.
En cuanto al señor Rubio que desliga autoridades del presidente y dice que el…
— Gustavo Petro (@petrogustavo) January 5, 2026
Lula critica ação dos EUA
A captura de Nicolás Maduro reacendeu a discussão sobre a soberania dos pais e ação realizada pelos Estados Unidos. O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva também condenou a atitude em seu perfil no X.
+ Jimmy Kimmel diz que Donald Trump é mimado e tratado como criança de três anos
“Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional”, disse o petista dividindo a opinião dos internautas nos comentários. De um lado, ficara aqueles que defenderam a atitude de Trump como legítima. Do outro, aqueles que consideraram uma “invasão” a soberania da Venezuela.
Comentário de Lula sobre captura de Nicolás Maduro divide opiniões
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota oficial falando sobre a captura de Nicolás Maduro pelos Estados Unidos. A reação do brasileiro dividiu a opinião dos internautas…Leia mais!






